terça-feira, 21 de outubro de 2008

Balacete da semana

Que semana!
O chefe a pedir tudo para ontem. Os miúdos doentes. A Joana irrascível : leva- os tu ao Colégio! Não vês que vou ficar com o bébé? Não posso fazer tudo! Não poderias deixar o jornal? (até disse no condicional, só para me arreliar). Ajuda!
Bolas, nunca mais era sábado.
Bendita saída de amigos. Bendita liberdade.
Sorte amanhã haver futebol, se não eu dava em doido.

-João, assiste! Estás na lua? Já pareces a minha mulher, sempre a pensar no Além.Perdemos esta vasa por tua causa, daqui a pouco perdemos o jogo.Concentra-te, homem! Não me digas que hoje nem na sueca tenho sorte. Tive uma semana carregadinha de trabalho, e sai-me este destrambelhado para estragar também o serão. Quando é de azar, é de azar, pô.

Estou a ver. Nem na sueca tenho sorte. O Alfredo também está com problemas em casa, e vem cá descarregar. É tudo muito bonito, mas os putos crescem, o dinheiro falta, o trabalho sobra, e nós é que aguentamos.
Amanhã, pelo sim pelo não, vou à bola. Se o Porto perde, ah caramba, que se o Porto perde outra vez então é que eu destilo a raiva.
Pelo Porto e por mim.

M.Teresa Ribeiro

3 comentários:

liliana disse...

O futebol como uma lavagem emoional e um evitamento voluntário da realidade. O futebol como o esquecimento da monotonia e o abraçar de uma vitória que não é nossa mas em que nos sentimos vencedores.
O futebol, sem dúvida uma bem escolhida temática que se abraça ao masculino, ao homem, à distracção, lazer e quiçá uma fuga como muitas outras, em que o grupo é a catarse e o golo a alegria só pela alegria.

Teresa Almeida Pinto disse...

bestial, fiquei bem disposta instantaneamente ! :)

Ana Luísa Amaral disse...

concordo com a Liliana. bela escolha, essa do futebol, como motivo para o desenvolvimento do estereótipo! bem escrito