quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Vem ver meu amor
As estrelas lá longe
Piscando-nos os olhos
Como um círio a arder!

Vem ver meu amor
As estrelas lá longe
Vestidas de mar
Cantam melodias
Como as sereias
Nas marés vazias
Canções de encantar
Por dentro da gente
E do sofrimento!

Vem ver meu amor
As estrelas lá longe
Morrem de cansadas
Caindo no mar
E nas enseadas
Como peixes de prata
Nas altas marés
Ondas encrespadas
Por dentro da gente
E aos nossos pés!

Vem ver meu amor
Lá longe as estrelas
Vem comigo vê-las!

José Almeida da Silva
In " Amanheceste em mim pelo poente"

Publicado por Maria Celeste Carvalho

Nota: E é assim, com este lindíssimo poema,
que dou por terminada a minha participação
neste blog, dedicado à Poesia!
M.C.

2 comentários:

Ana Luísa Amaral disse...

porque vai abandonar o blogue, Celeste? acho uma verdadeira pena fazê-lo... lá por as sessões irem acabar, espero que isso não signifique que este espaço se dissolva...!

Elza disse...

O poema é muito bonito... E a Celeste não deixe de nos visitar, e surpreender, no blogue!!!