segunda-feira, 15 de agosto de 2011

o poema 236


Scarlet Johansson

CONVIDA-ME SÓ PARA JANTAR

E não queiras depois fazer amor.
Convida-me só para jantar
num restaurante sossegado
numa mesa de canto
e fala devagar
e fala devagar
eu quero comer uma sopa quente
não quero comer mariscos
os mariscos atravancam-me o prato
e estou cansada para os afastar
fala assim devagar
devagar
não é preciso dizeres que sou bonita
mas não me fales de economia e de política
fala assim devagar
devagar
deita-me o vinho devagar
quando o meu copo estiver vazio.
Estou convalescente
sou convalescente
não é preciso que o percebas
mas por favor não faças força em mim.
Fala, estás-me a dar de jantar
estás-me a pôr recostada à almofada
estás-me a fazer sorrir ao longe
fala assim devagar
devagar
devagar


Ana Goês in 366 poemas que falam de amor , Quetzal Editores, 2004

4 comentários:

xxxxx disse...

E não queiras depois...

Adorei!

Lembrei desse fragmento que adoro da Cáh:

" Hoje eu queria te levar um beijo de boa noite. Um beijo delicado sobre tua testa, sem nenhuma outra intenção além de te desejar uma boa noite de sono. Nem pedir para estar em teus sonhos, nem pedir para dormir ao teu lado. Queria apenas te ver doce, te ver repousar com todas as inseguranças e perspectivas de um menino, já que a barba será feita somente antes do trabalho, já que os compromissos, por enquanto, estão apenas na agenda, já que o coração está tranqüilo e quase amando uma menina que queria beijar sua testa pelas noites que virão, já que o sono parece uma boa cama para os sonhos que ainda precisam esperar, já que agora o homem pode tirar a máscara e deixar o nu da face iluminar um punhado de estrelas que moram no teto do seu quarto, já que o tempo entre um pensamento e outro é tão rápido e tão milagroso que pode despertar o próximo dia.

(Cáh Morandi)"

Beijo,
Mih

amantedasleituras disse...

Gostaria deixar aqui um convite os residentes deste Blog a conhecerem a AMANTEDASLEITURAS, um grupo fundado em 2006 a caminho de realizar a 5ª Antologia.
Não é um blog mas tem blog (http://amantedasleituras.blogspot.com)onde são colocados os textos vencedores do Desafio de Prosa, entre outras actividades culturais.
- AMANTEDASLEITURAS.
Siga este nome no yahoo para efectuar cadastro gratuito.

Sou estudante de Letras na FLUP.

amantedasleituras disse...

Gostaria deixar aqui um convite aos residentes deste Blog para conhecerem a AMANTEDASLEITURAS. Grupo fundado em 2006, a caminho de realizar a 5ª Antologia este ano.
Não é um blog mas tem blog (http://amantedasleituras.blogspot.com)onde são colocados os textos vencedores do Desafio de Prosa, entre outras actividades culturais.
- AMANTEDASLEITURAS.
Siga este nome no yahoo para efectuar cadastro gratuito.

Sou estudante de Letras na FLUP.

(comentário corrigido), obrigada.

josé ferreira disse...

Olá Michele

muito obrigado pelos comentários e pela partilha através de um belo texto Cáh Morandi

Olá Amante das leituras

muito obrigado pelo convite e concerteza por lá passaremos.