quarta-feira, 20 de maio de 2009

A QUEM SE INSCREVEU NA 3ª EDIÇÃO DO CURSO DE ESCRITA CRIATIVA

Bom dia, meus colegas e minhas colegas da arte de escrita!

Queria só dizer que, com grande pena minha, se vai adiar esta edição para o inicio do ano. Só há 5 pessoas inscritas e isso é muito pouco para a dinâmica a que estamos habituados nas nossas sessões.


Um grande abraço para todas e para todos,

ana luísa

6 comentários:

Anónimo disse...

A propósito de lágrima de preta,
não concordo com o simples
Não podemos concordar nunca nisso
O poema é completo nunca como um circulo mas antes como quase a utopia
Gedeão foi o poeta com o olhar curioso sobre o mistério da pergunta
A sua poesia é dura de mastigar
porque lança-nos nas perguntas
Surpreende o cordão umbilical entre poesia, olhar e ciência

josé ferreira disse...

É pena não continuarmos este projecto ainda este ano. Não tenho
dúvidas que muitos mais,dos que passaram pela mesa dos poetas aprendizes, desejariam continuar, mas nem sempre é possível.
Há que manter a chama acesa e alimentar a tal fera poética que há em nós. Continuemos e peço-vos a entrega e a partilha nas velas deste mar. Da minha parte, apesar de ter cada vez menos tempo, vou tentar prosseguir com o objectivo da diversidade.
Mais do que publicar as minhas palavras gostaria de ouvir a vossa voz, o vosso sentir, os vossos versos.

Saudaçõoes poéticas para todos

Joana Espain disse...

Olá José

Realmente é pena mas espero mesmo que não deixe apagar esta chama. Talvez não me tenha manifestado vezes suficientes mas gosto muito de ver sempre algo novo e bom que nos vai deixando todos os dias! Peço-lhe que não nos abandone:)
Vou tentar ajudar sempre que possível.

Grande abraço

josé ferreira disse...

Joana obrigado. As raizes ainda estão fundas continuaremos.

Grande abraço

António Pinto de Oliveira (António Luíz) disse...

Para Todos os "Fazedores de poesia" , alunos da Escrita Criativa, ou aprendizes de Poetas como já nos intitularam: estou certo q a chama poética não morrerá porque a sensibilidade subjacente não desaparecerá, e portanto é fatal q iremos continuar. Creio ser Setembro/2009 o momento ideal para o recomeço, depois de um bom restauro de férias em todos nós. Permitam-me aqui a "lembrança" da nossa carismática Professora, com pedido de desculpa por tão pouca disponibilidade da minha parte. Teremos mesmo que arranjar (ou inventar) mais tempo para além do nosso pouco tempo. Nunca conseguiremos a gosto fragmentar, ou dizimar o tempo! Para o controlar-mos só temos q não ser dizimados por ele. A decisão de fazer o Curso em Setembro é a prova q todos temos a capacidade perceptiva de controlo do tempo!.... Um beijo carinhoso para a Profª. Ana Luiza Amaral. Saudações poéticas para Todos Vós. António

José Almeida da Silva disse...

Olá, minha gente!
Tive imensa pena de que o W. não se tivesse realizado. Nada está irremediavelmente perdido. Setembro é mês de uvas maduras, colhidas e levadas para o lagar. Aí reunidas, começa-se o trabalho, provavelmente poético, da síntese do vinho. Depois, sim depois, o prazer de o provar em pequenos goles deliciosos, lendo/escrevendo a poesia dos breves momentos de iluminação.
A minha gratidão à Prof. Ana Luísa Amaral. O meu reconhecido agradecimento aos poetas que alimentam «omarpareceazeite». Destaco, pelo seu grande entusiasmo e persistência, o José Ferreira, a quem felicito por tanta inspiração, tanto trabalho e tanta produção.

Um abraço do José Almeida da Silva