domingo, 30 de novembro de 2008

O que há num nome?

“what’s in a name?”
(William Shakespeare, in Romeo and Juliet)
Sou melodia de cítara
Sou musa dançando nas ondas
Sou flor em ramo de princesa
Sou sorriso em rosto de criança
Sou raio de sol doirado
Sou pedaço de luar
Sou folha branca de papel
Sou nenúfar numa tela
Sou tudo isto e muito mais
No entanto
Apenas respondo quando chamas o meu nome.

4 comentários:

Elza disse...

A confusão da Joana sobre a autoria de "Nesse lugar especial" da Auxilia, expressa no meu outro trabalho de casa, fez-me reler esses deliciosos versos outra vez. E, reflectindo, admito que ao escrever este "O que há num nome?" me tenha inspirado não só nos "lugares especiais" que tenho guardados no meu "frasco de vidro com tampa", como também nesses magnificos versos sobre os lugares especiais da Auxilia. Não foi intencional, as ideias ficaram guardadas no meu subconsciente, e de qualquer forma, os da Auxilia eclipsam os meus!!! Ainda dito de uma outra forma: Mais uma vez somos como as cerejas! Obrigada pela inspiração que todos, mesmo sem saberem, mesmo sem eu tomar consciência disso, me têm proporcionado. Beijinhos!

Ah, uma outra nota, escrevi outro trabalho de casa pois saiu-me de rajada e não sei ainda se estou muito satisfeita com o primeiro que fiz, de versos e rimas muito mais elaborados... ("..." Porque fica mesmo algo por dizer, que nem sei bem o que é, eheh.)

josé ferreira disse...

Gostei do primeiro e gostei do segundo. Não tenho dúvidas que podes ser tudo, mas poeta já és seja nas poesias curtas ou nas rimas elaboradas.
Parabéns!

Ana Luísa Amaral disse...

Elza, gostei bastante do seu texto -- da sua musicalidade, do verso curto, da repetição. Eu tiraria aquele "no entanto" -- mas podemos falar disso depois.

Rio disse...

ola menina, gostei muito do final, mas concordo com a ana- talvez mudando essa expressao todo o final fique com a força que se sente brotar. com essa verdade nua e simples que transpira.

gostei muito do 3º e 8º versos e (se posso dize-lo) achei que tem aí alguns muito comuns.

parabéns ;)