sábado, 25 de outubro de 2008

Poesia em triângulo...

A partir do mote:

Dai-me uma jovem mulher com sua harpa de sombra
E seu arbusto de sangue. Com ela


Aqui fica o poema conseguido:


Dai-me uma jovem mulher com sua harpa de sombra
E seu arbusto de sangue. Com ela
Dedilharei toda a luz que virá dela
Numa melodia de infinito prazer
Entre os aromas divinos de rosas e de jasmim
Quero sentir nas minhas ávidas mãos
A beleza selvagem do seu corpo de cetim
Raízes do meu desejo a arder
Dentro de mim.
Dai-me a sombra, dai-me as cordas
Dai-me a harpa e o seu sangue
E eu tangerei acordes nos lábios
Da minha jovem mulher, tão levemente...
Vertigem de sedução e de amor e de prazer
Amantes e um só ser.

Maria de Los Angeles, José Almeida da Silva
e Maria Celeste

Publicada por Maria Celeste

Sem comentários: