domingo, 26 de outubro de 2008

Experiência poética

Dai-me uma mulher jovem com sua harpa de sombra
e seu arbusto de sangue. Com ela
puro apogeu será deleite constante -
brocados azuis, nuvens de seda,
sinfonias de aromas, raios de luz, harmonias de cor.
Suas mãos minhas mestras.

Dai-me uma mulher framboesa, morango maduro. Com ela
degustarei os mais doces e suculentos desejos.
Dai-me uma jovem mulher com
travo de mel em lábios vermelhos.

Dai-me uma sombra de arbusto
e nessa harpa mulher
desfolharei sinfonias
sem queixumes de sangue.


Teresa, Liliana, Auxília

1 comentário:

josé ferreira disse...

Fiquei "em nuvens de seda" perante o que fariam se vos dessem uma jovem mulher, nessa salada de frutas gostosa com um travo doce, sabor a mel.
Resta-me sómente a dúvida qual o caso que seria se em vez dessa mulher fosse o mote já diferente de ser homem e não mulher?