quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Coisas que acontecem aos 32 e a todos

Colegas de pó e azia,

Faço hoje anos, às sete e meia da manhã.
À 1h58 o meu cérebro iniciou um processo de metamorfose em couve flor. Sem dor.
Não tenho médico de família, apesar de ter já preenchido uma reclamação no Centro de Saúde da Batalha.
Podem recomendar-me especialista sem lista?
Agradeço que não seja uma zebra.

Obrigada,
Ana Janeiro

6 comentários:

José Almeida da Silva disse...

Olá, Ana! Se é verdade a notícia publicada nestes anais, aqui ficam registados os meus parabéns pela juventude alcançada, hoje às 7:30.

Quanto ao médico solicitado, nada poderei acrescentar, a não ser que é moda, em Portugal, não haver médicos de família. É melhor tomar uma tisana à moda antiga, que estão em voga; e, se não fizer bem, mal não fará.


32 anos de festa é metamorfose que se aceita ainda favoravelmente! Toca a brindar à vida, e à Poesia!

Até breve e um abraço de felicitações do
José Almeida da Silva

Joana Espain disse...

Olá Ana

Parabéns parabéns!

E tem calma. Já passei por isso, é tudo uma questão de hábito. Há obviamente alguns cuidados básicos que devem a partir de agora ser levados um pouco mais a sério. A primeira questão prende-se com a higiene. É fundamental lavar todos os dias o cérebro com água e limão e esfregá-lo muito bem. Outra questão está relacionada com os pensamentos de grilo e borboleta. A minha médica disse-me que fechar os olhos e pensar em poluição e pedra cinzenta poderia ajudar no caso de surto. Posso dar-te o número de telefone dela, não me precisas de recorrer ao centro de saúde da batalha onde como deves imaginar não há mãos a medir. Vais gostar muito dela, um pouco low profile mas muito atenta e reconfortante. Disse-me que aos 32 o cérebro dela se transformou em meia de leite.

Beijinhos e não te preocupes. Bem vinda ao mundo da maturidade em couve flor! cricri..

josé ferreira disse...

Olá Ana.

Que mistério! não suspeitava mas eram precisamente 7h30 quando ergui a primeira pálpebra e fui obrigado de olho pisco a caminhar. enquanto corria a água, só uma palvra me surgia :"couve-flor". Mas que raio porque razão? agora são horas de meia de leite. tive que aguardar pelo fim de tarde para deslindar o estranho facto, isto é, as metamorfoses. Parabéns! muitos parabéns! ( é para ler 32 vezes na ausência de velas para soprar ).
Quantos aos médicos, realmente! com surpresa encontrei muitos e nenhum "de família", muitos "com família" outros "sem família"!ao fim de trinta e duas listas telefónicas e depois de muitas "batalhas", desisti. Ainda tentei as zebras, apesar de não quereres, mas como sabes os jardins zoológicos em Portugal são muito poucos e estavam todos "com listas de espera".
É tão irritante, mas tão irritante esta situação de não ter médico de família, que às vezes se dá um clic e passa a doença.

Abraço e até breve

Joana Espain disse...

E porque as palavras não são mais que uma sombra (e é nessa bela liberdade que se assemelham à consciência) levanto a dúvida. Precisarás tu efectivamente de um médico enquanto nós brincamos às dilações poéticas? Se sim mulher manda um mail à gente! Quem sabe..

Anónimo disse...

Colegas,

Obrigada pelos excelentes conselhos.Parecem-me muito bem as mezinhas.
Joana, dá-me o contacto da meia de leite, mas só se não for uma meia leca. Desconfio de médicas pequeninas devido a um trauma de infância... Uma doutora anã muito british medicou-me em certa ocasião um clíster de lagartas para a constipação...
José F., por favor,ao jantar não coma couve flor acompanhada por uma meia de leite, é capaz de enjoar. Que tal um vinho tinto?
José A., acho que vou fazer uma tisana de couve flor.

Obrigada e 2010 metamorfoses

Ana Janeiro

Clara Oliveira disse...

Parabéns! Parabéns! Da metamorfose soltam-se borboletas dos poemas em ti, Ana.
Quanto à zebra, ficas mesmo na lista, talvez branca, talvez preta, mas sempre em espera. E tanto espera espera espera que até passa. Melhor sentada.
Não carece agradecer, pois tenho muito gosto.
Beijos